A prática do crossfit se popularizou em várias partes do mundo nas últimas décadas, mas é preciso ter alguns cuidados quando for iniciar, já que os exercícios de resistência costumam ser intensos. Na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, a jovem Jéssica Johnson passou por uma situação complicada e sofreu uma grave lesão depois de participar de um desafio da modalidade esportiva, no qual resultou nos seus braços literalmente “explodindo”.
Jéssica tem 25 anos e estava participando do “Murph Challenge”, um conhecido desafio que envolve uma rotina rigorosa de corrida, flexões e agachamentos. Depois de terminar o circuito na primeira semana, ela começou a sentir dores fortes nos braços, que deixaram eles inchados.
Entenda melhor o que aconteceu com Jéssica Johnson após Crossfit
Conforme as dores pioraram, Jessica decidiu ir ao hospital e foi diagnosticada com rabdomiólise, uma doença que ocorre quando o tecido muscular se rompe e pode ter consequências fatais se não for tratada a tempo. Os médicos concluíram que o desgaste ocorreu por conta dos exercícios, já que o desafio era de alta intensidade, gerando danos significativos aos seus músculos.
“Fiquei muito surpresa e me senti envergonhada. Fiquei internada no hospital por quatro dias. Pensei: ‘Estou aqui porque treinei muito e sou literalmente uma das pessoas mais aptas que conheço.’ Eu estava definitivamente em choque e não sabia que isso poderia acontecer”, desabafou Jéssica, em entrevista à Agência de Notícias Kennedy.
O que aconteceu com Jéssica fica de alerta para outras pessoas que gostam de se desafiar, extrapolando os limites do corpo. Ao sentir desconforto, procure um médico e tenha um especialista lhe acompanhando em situações de exercícios mais extremos, a fim de evitar danos permanentes.