Zoológico usa drone para recapturar capivara brasileira que fugiu na Inglaterra

Sim, é isso mesmo que você leu. Este mês, uma capivara conhecida como Cinnamon (Canela, em inglês) fugiu do zoológico de Telford, na Inglaterra. Cinnamon passou uma semana “foragida”, até ser encontrada no dia 20/09. A busca precisou até da ajude de drones!

No dia 13, a capivara tinha escapado do seu abrigo, atravessou bosques no local e desapareceu em uma mata da região. Depois de dias de busca, o zoológico conseguiu encontrar o animal na mata a menos de 200 metros do local com a ajuda de um drone térmico.

Eles tentam se aproximar para recapturar Cinnamon, mas ela só se aprofundava no matagal quando eles chegavam perto. “Tivemos longas discussões com profissionais de captura de animais selvagens e todos nós estamos preocupados com o fato de que a perturbação contínua do local onde Cinnamon está vivendo poderia fazer com que ela se mudasse para uma área que poderia ser perigosa”, afirma comunicado do zoológico publicado nas redes.

Eles acabaram optando por outra forma de captura, instalando gaiolas com portas automáticas e atraindo a capivara por comida.

Antes de conseguiram localizar Cinnamon, o zoológico pediu em suas redes sociais que moradores da região notificassem as autoridades caso eles encontrassem o animal, explicando que, apesar de Cinnamon ser um animal dócil, ela pode se tornar bem imprevisível se ficar encurralada.

A capivara já voltou para o zoológico

“Para ser honesto, eu não acho que ela esteja totalmente ciente de todo o barulho que ela fez para ser honesta, mas ela está de volta agora com seus pais e seu irmão”, comentou Will Dorrell, um dos funcionários do local, para a BBC. “Tudo o que realmente foi importante para nós foi recuperá-la sã e salva e agora que é o caso, todos podemos dar um suspiro de alívio.”

Fonte: CNN Brasil e BBC.

Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.