Yorkshire ganha placa alertando sobre sua “falsidade”
No Instagram, o perfil @dudueguri é uma ótima opção para quem adora ver vídeos de cachorros da raça Yorkshire. Administrado pelas tutoras dos pets, o perfil, que conta com quase 20 mil seguidores, mostra Dudu e Guri, pai e filho, com vídeos, memes e piadinhas envolvendo essa raça de cachorro.
Atualmente com seus 12 anos, Guri é um Yorkshire terrier idoso cheio de personalidade “Se ele tem que morder ele vai morder, não importa quem seja”, comentou a tutora dele, Indiomara Baratto, de Pato Branco, Paraná, durante um podcast.
Por causa desse humor “instável” do seu pet, Indiomara decidiu colocar uma plaquinha bem-humorada na frente da casa dizendo “Por favor, não acaricie o cachorro! Ele é falso, pede carinho e depois morde”.
Saiba mais sobre a raça Yorkshire
Os Yorkshires surgiram no Reino Unido, no século 19, e foram reconhecidos pelo American Kennel Club (AKC) em 1885. Eles não têm lá muito histórico como cães de caça e conquistaram os tutores mais por serem bons companheiros, bastante apegados à família. “Em sua vida adulta, o cão da raça pode chegar de 20 cm até 22 cm, com o peso alternando entre 2 kg e 4 kg”, explica o Petz.
Por serem uma raça pequena, eles são muito escolhidos por donos de apartamentos e lares pequenos, mas eles tem bastante energia, então manter uma rotina de brincadeiras e exercícios é o ideal.
Apesar de serem bem amigáveis com humanos, os Yorkshires têm mais dificuldade de conviver com outros pets, principalmente cachorros de outras raças e outras espécies (como os gatos). Mas você pode contornar esse lado “antissocial” dos pets com um treinamento desde cedo e colocando o seu Yorkshire para socializar.
Fonte: Amo Meu Pet e Petz.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.