Você não vai acreditar na idade do coelho mais velho do mundo
Em 2019, o Guinness World Records reconheceu Mick como o coelho mais velho do mundo naquele momento. O coelho agouti, que vivia na cidade de Berwyn, nos Estados Unidos, tinha completado recentemente seus 16 anos de idade.
Lembrando que a expectativa de vida comum para um coelho doméstico é entre oito e 12 anos.
A tutora de Mick, a estadunidense Liz Rench ficou muito empolgada quando soube que o recorde do seu pet tinha sido aprovado. “Estou muito orgulhosa dele e fiquei muito inspirada pela resiliência e positividade que ele demonstrou ao longo de sua vida”, declarou Rench ao Guinness. “Houve inúmeras vezes que pensei que iria perdê-lo, mas ele conseguiu se adaptar ao processo de envelhecimento com uma boa atitude e permanece forte.”
“Eu cuido de coelhos há 20 anos e nunca tive um coelho vivendo além dos 13. Mick é extremamente especial e me sinto sortudo por tê-lo em minha vida!”, completou.
Liz adotou Mick de abrigo de animais
Ela trabalhava como voluntária em um abrigo em 2004 e foi nessa época que ela conheceu Mick. O animal já tinha uma relação forte com outro bichinho do abrigo: a coelhinha Bianca.
Ps: os dois receberam esses nomes em homenagem ao ex-casal Mick e Bianca Jagger.
Um amigo de Liz, Bill, adotou os dois na época. Bianca faleceu em 2009, mas Mick continuou firme e forte. Ele passou para os cuidados de Liz depois de criou uma relação com um dos coelhos dela, a PJ (que faleceu no ano seguinte). Para evitar separar os dois, Liz e Bill concordaram que Mick fosse morar com ela.
Na época do recorde, o coelho estava com alguns problemas de saúde, como artrite e catarata, mas Liz fez o possível para acomodar as necessidades do pet, adaptando o espaço, além de investir em medicamentos para a dor e até em terapias complementares, como acupuntura.
Fonte: Guinness World Records.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dento do mundo do entretrenimento.