Na última semana, a Netflix lançou um filme que no seu enredo traz a presença de um tubarão nas águas do Rio Sena, localizado em Paris, capital francesa, fato que acabou gerando dúvidas aos espectadores sobre a possibilidade da aparição de um predador do mar no rio.
Em entrevista ao Timeout, James Wright, curador sênior do SEA LIFE London Aquarium, afirmou que os tubarões podem sim aparecer em cursos de rios, como o Rio Brisbane, mas, com o Rio Sena é um dos menos salinos que existem, possuindo água turva, é muito difícil que isso aconteça.
Os tubarões, em sua maioria, são preadores muito visuais e adaptados as águas salgadas dos mares, assim, dependendo muito disso para sobreviver, mantendo sua alimentação em dia e com a vivência dentro dos oceanos tranquila, sem escapar do habitat natural.
Conheça mais sobre o filme “Sob as Águas do Sena” (2024)
A partir de agora, conheça o trailer e a sinopse do filme “Sob as Águas do Sena” (2024):
Sinopse: “No coração de Paris, no verão de 2024, pela primeira vez os parisienses irão sediar o anual Campeonato Mundial de Triatlo, uma famosa competição de natação no lendário rio Sena. Porém, os planos estão prestes a mudar quando a ativista ambiental Mika nota uma estranha agitação no rio. É com urgência que ela alerta a cientista Sophia que um grande tubarão está nadando nas profundezas do rio Sena.
Apesar de desacreditada, o terror se instaura, e a competição se torna uma luta pela sobrevivência. Para evitar um banho de sangue no coração da cidade, elas precisam se juntar ao chefe de polícia Adil. Em uma corrida contra o tempo, o trio precisa encontrar uma maneira de neutralizar o tubarão e garantir a segurança dos competidores e espectadores, enquanto enfrentam a incredulidade das autoridades e o pânico crescente entre os habitantes de Paris.”
[…] rios surgiu nesta semana entre os diversos espectadores que assistiram ao novo filme da Netflix, “Sob as Águas do Sena”, que fez sucesso na plataforma de streaming e mostrou durante as cenas a presença de um tubarão […]