Tipos de palmeiras para jardim: as 6 melhores

Quando se tem um jardim grande, é possível pensar em plantas que possam preenchê-los e as palmeiras podem ser uma boa escolha, já que são robustas e volumosas. No entanto, é preciso se atentar no tipo de palmeira, pois existem várias espécies adequadas para diferentes climas e espaços.

Diante disso, é preciso considerar o clima da região e o espaço disponível para ela, focando também nas condições de solo e luz. Isso porque muitas palmeiras preferem solo bem drenado e luz solar abundante, embora algumas aceitem sombra parcial. 

https://plantasejardim.com.br/webstory/conhecendo-os-ipes-cores-e-caracteristicas

Confira abaixo as melhores palmeiras para se ter no jardim 

Palmeira-Areca: Também pode ser encontrada pelo nome Areca-bambu e é uma palmeira popular por ter um crescimento rápido e ser bastante comum em jardins tropicais e subtropicais. O seu cultivo é indicado em vasos ou diretamente ao solo. 

Palmeira-Ráfia: Ela chama a atenção por ter folhas finas e elegantes, porém, seu crescimento é lento e compacto, ideal para jardins pequenos ou para lugares fechados. 

Palmeira-Fênix: Também chamada de Tamareira-anã, ela é uma boa opção para jardins pequenos por ser uma palmeira de pequeno porte, sendo muito utilizada em paisagismo. Tem folhas arqueadas e um tronco fino.

Palmeira-Leque: Como seu nome diz, suas folhas lembram um leque e é uma palmeira palmeira ornamental de crescimento lento, ideal para jardins e ambientes internos bem iluminados.

Palmeira-Triangular: Ela possui um formato único de tronco triangular e possui folhas arqueadas, sendo uma opção exótica e atrativa para jardins.

Palmeira-Ravenea: Também pode ser encontrada pelo nome Palmeira-de-Madagascar. É uma palmeira de crescimento rápido que pode atingir alturas consideráveis, sendo adequada para grandes jardins.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.