Tartaruga gigante fica presa nas pedras

Uma tartaruga gigante foi encontrada por banhistas presa nas pedras da Praia de Santa Lucea, na Flórida, na última semana, encravada entre uma das rachaduras irregulares que estão localizadas e fazem parte da região costeira do estado norte-americano.

Os banhistas que estavam no local, ao perceberem que se tratava de uma tartaruga, e imediatamente chamaram os socorristas do Condado de Martin. Logo, os primeiros socorristas do Martin County Fire Rescue (MCFR)Martin County Sheriff’s Office (MCSO) e da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission chegaram ao local para salvar a tartaruga.

Confira a foto do salvamento da tartaruga:

Atualização sobre a tartaruga salva na Praia de Santa Lucea

Em seu perfil no Facebook, o Martin County Sheriff’s Office (MCSO) publicou o seguinte sobre o animal e como funcionou o andamento do resgate, confira:

“Parabéns ao Sargento Brian Tison da MCSO, ao Delegado Andrew Palmese, ao Delegado José Garcia, ao Corpo de Bombeiros do Condado de Martin, ao FWC e aos bons cidadãos do Condado de Martin, que agiram rapidamente para resgatar uma tartaruga marinha cabeçuda alojada entre rochas. O fato ocorreu ao longo das rochas entre a Santa Lucia Beach e o Gilbert’s Bar House of Refuge.

A bela tartaruga cabeçuda veio à praia para botar ovos e tentou voltar para a água por um caminho estreito nas rochas, mas ficou presa. Ela começou a se enfraquecer depois de tanto tentar se libertar. O delegado Garcia, juntamente com bombeiros e oficiais da FWC, iniciou um resgate em grande escala e conseguiu puxar a tartaruga. Ela foi liberada com segurança de volta à água sem mais incidentes.
Bom trabalho para todos os envolvidos. É uma ótima maneira de começar a semana!”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.