A suculenta Echeveria ‘Melaco’ é uma espécie que chama a atenção por ter folhas em forma de roseta e sua coloração única, que pode variar de um marrom avermelhado a tons mais escuros, dependendo da exposição ao sol. Apesar de ser uma suculenta e elas terem fama de serem plantas resistentes, é preciso de alguns cuidados para tê-la em casa.
Confira abaixo alguns cuidados essenciais com a Echeveria Melaco
Como dito acima, a exposição solar pode influenciar na sua coloração. Porém, elas são plantas que gostam de ter luz solar direta ou indireta brilhante. Então, coloque-as em uma área que receba pelo menos 6 horas de sol por dia para manter a coloração vibrante.
Em relação a rega, é preciso deixar o solo secar completamente para que coloque mais água. Quando estiver nesse ponto, pode regar profundamente, permitindo que o excesso de água drene. Porém, evite regar as flores, isso pode gerar o apodrecimento e fazer com que doenças fúngicas surjam.
Em relação ao solo, ele precisa ter um substrato específico para cactos e suculentas ou uma mistura de terra comum com areia grossa ou perlita. Um detalhe importante é escolher vasos que tenham furos de drenagem para evitar acúmulo de água. Por ser plantas que preferem o sol, se estiver em locais com inverno rigoroso, traga-a para dentro de casa se necessário, pois elas não toleram temperaturas abaixo de 10°C.
A adubação também pode ser fundamental para a saúde da suculenta e é indicado usar um fertilizante balanceado (20-20-20) diluído a metade da força recomendada, uma vez por mês durante a primavera e o verão. Vale ressaltar que é importante não colocar demais e não adubar entre o outono e inverno, pois elas ficam adormecidas.