Sabemos que as plantas possuem seus benefícios naturais, mas quem acredita, gosta de escolher as espécies que possuem significados místicos. Assim, se você busca criar um ambiente harmonioso e protegido contra energias negativas, algumas plantas são tradicionalmente associadas à purificação e ao equilíbrio energético. Veja abaixo quatro opções fáceis de encontrar no mercado.
Confira também: Guia de plantas: Conheça a Helicônia
Espada-de-São-Jorge
Quando o assunto é equilíbrio energético, a Espada-de-São-Jorge é uma das mais populares, para quem busca proteção energética. Acredita-se que essa planta é capaz de absorver e neutralizar energias negativas, criando um ambiente mais seguro e tranquilo.
Alecrim
Apesar de ser bastante associada como uma erva culinária, por conta de seu aroma potente, o Alecrim também está na lista por ter propriedades medicinais e por ser utilizado para purificar ambientes e afastar energias negativas. Colocar ramos de alecrim pela casa ou próximo à porta de entrada é uma prática comum.
Manjericão
Também é uma planta bastante utilizada na cozinha, mas talvez poucas pessoas saibam que o manjericão é considerado uma planta sagrada em muitas culturas e é frequentemente usado para afastar energias negativas e atrair vibrações positivas, como prosperidade e amor.
Rosa de Jericó
Das opções, essa é a menos popular, mas também pode ser encontrada como “planta da ressurreição”, por ser fascinante que tem uma longa tradição de uso em práticas espirituais e esotéricas. Por ter a capacidade de “reviver”, depois de períodos de secas, ela se tornou um símbolo poderoso de renascimento, renovação e resiliência. Para proteção, é indicado colocá-la na entrada de casa ou em um ambiente central é uma prática comum para afastar energias negativas e proteger o lar de influências externas indesejadas.