Sapo com pata machucada encontra a melhor pessoa possível para o ajudar

Se eu ou você passássemos perto de um sapo na rua, a nossa reação seria ignorar e passar direto (ou dar um pulo se você tem medo de sapo). Esse não foi o caso de Izabela, um estudante de veterinária da Polônia.

Há alguns meses, a estudante estava voltando para casa de um pub quando algo chamou sua atenção na estrada: um pequeno sapo selvagem, que parecia estar machucado e nas últimas. “Eu tenho resgatado e adotado animais há anos”, revelou a estudante ao The Dodo. “Então eu o levei para casa comigo para descobrir uma maneira de ajudar.”

Já de manhã, ela percebeu que o sapo estava com a perna quebrada, um ferimento que poderia colocar a vida do animal em perigo. Ela entrou em contato com Agnieszka Skrobacz, sua amiga e técnica veterinária. A preocupação inicial das duas era se elas teriam que amputar a perna dele, o que deixaria ele despreparado para viver na natureza.

Ela decidiu transferir o sapo para o centro de cuidados de Skrobacz, há mais de 320 km de distância. Izabela conseguiu um motorista de aplicativo disposto a levar o sapo para lá. Chegando lá, o sapo ganhou um nome: Żabson.

O sapo Żabson recebeu tratamento em clínica

Skrobacz explicou ao The Dodo que, quando o sapo chegou lá, ele estava com o pé vermelho e inchado. “Eu precisava tratar a ferida com antibióticos e anti-inflamatórios”, explicou a veterinária. Quando ele começou a melhorar, foi a hora de colocar um gesso na perninha do sapo.

sapo gesso
Foto: arquivo/Agnieszka Skrobacz

Depois de dois meses de recuperação, o gesso foi retirado e Zabson foi transferido para um grande tanque para observação. Quando estava claro que o sapo já estava com a perna curada, foi a hora de devolver o bichinho para a natureza. Skrobacz libertou ele em um lago em um parque perto de onde ela vive.

“Depois de todo esse tempo cuidando dele, dando-lhe remédios, preocupando-se com sua perna… vê-lo nadando na água foi algo simplesmente maravilhoso”, declarou a veterinária.

Fonte: The Dodo.

Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.