Saco laranja ou animal? Objeto inusitado é encontrado em rio

Diante dos altos índices de poluição nos oceanos, se tornou normal encontrar todo tipo de lixo no mar. Mas, um caso curioso ocorreu na Holanda, que deixou os biólogos locais intrigados com a descoberta de um ‘saco laranja’ bem diferente. Pesquisadores da cidade de Utrecht encontraram o ‘objeto’ que mais parecia um item cinematográfico alienígena no fundo de uma ilha flutuante e revelaram ao mundo o que é realmente. 

Na verdade, os biólogos encontraram uma colônia de briozoários, que é composta por um grupo de invertebrados inofensivos. Após análise e registros, eles foram devolvidos para o seu habitat. “O saco grande é, portanto, formado por vários animais juntos. Em algum momento eles formam uma colônia e colônias diferentes podem então unir-se novamente. Uma bolsa pode ter até 2 metros de diâmetro. A bolsa então se prende a alguma coisa”, contou a ecologista Anne Nijs ao portal AD.

Mais informações sobre o ‘Saco Laranja’

Também conhecida por ‘Bolha’, essa composição é originária dos Estados Unidos e apareceu nos mares europeus pela primeira vez em 1883. No entanto, biólogos marinhos já estavam cientes da sua presença no velho continente, pois as aparições aumentaram consideravelmente  a partir da década de 1990. 

Originária dos Estados Unidos, onde é chamada de ‘Bolha’, essa espécie apareceu na Europa pela primeira vez em 1883. As aparições, no entanto, começaram a ficar mais comuns no continente na década de 1990.

“E é a primeira vez que eles são descobertos aqui. Portanto, é uma história muito especial. Desde 1990, a espécie apareceu em toda a Europa Ocidental e está a espalhar-se rapidamente”, completou. Uma curiosidade sobre essa colônia é que os briozoários morrem no outono e costumam deixar um odor desagradável no local.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.