A Russélia também pode ser encontrada pelo nome flor-de-coral e é uma planta que pode ser encontrada nos jardins de casas. Ela é uma planta ornamental conhecida por suas flores vermelhas em forma de cascata e, para quem quiser cultivá-la, saiba que precisa de alguns cuidados pontuais.
Confira também: Guia de plantas: Conheça a Helicônia
O primeiro ponto é saber que a Russélia é uma planta que prefere sol pleno ou meia-sombra, sendo algo fundamental para o seu crescimento já que se desenvolve melhor quando recebe bastante luz solar direta, mas também pode tolerar meia-sombra, especialmente em climas muito quentes.
Sobre a frequência de rega, saiba que é uma planta que prefere solo úmido, sem deixá-los encharcados. Assim, é indicado regar regularmente, especialmente durante os períodos mais quentes do ano, mas permita que o solo seque um pouco entre as regas. Lembrando que durante o inverno, você pode reduzir a frequência de rega.
Dicas de cuidados adicionais
É preciso se atentar no momento de cuidar do solo, pois ele precisa ser rico em matéria orgânica. Se necessário, adicione compostos orgânicos para melhorar a drenagem e a fertilidade do solo. Sobre a poda, é indicado fazê-la de vez em quando para manter a planta compacta e estimular o crescimento de novos ramos. A melhor época para podar é no final do inverno ou início da primavera.
Ainda sobre os cuidados com o solo, também é indicado adubar a planta mensalmente na primavera e no verão com um fertilizante equilibrado para promover uma floração abundante. Dessa forma, a Russélia poderá se propagar e produzir suas belas flores vermelhas, que é uma das suas principais características.