O remédio caseiro para espantar morcego pode ser feito com alguns ingredientes fáceis de encontrar dentro de casa, os quais contém certos odores que são repelentes naturais para os mamíferos voadores, sendo uma boa opção para afastar da sua região ou residência.
Nas áreas infestadas pelos morcegos, que costumam ter um hábito noturno, você pode espalhar canela, que, além de ser um ingrediente culinário, pode servir como repelente natural, já que o cheiro causa um odor para estes animais, pois o olfato sensível deles é afetado por certos cheiros.
Outros elementos que podem ser usados como repelentes naturais para os morcegos são a naftalina, fenol e a fragrância de eucalipto, que também possuem odores sensíveis para os voadores, e, assim, acabam afastando-os das regiões onde colocam estes elementos.
Quais as características comuns dos morcegos?
Entre todas as características dos morcegos, essas são comuns a todas as espécies, confira quais são:
- Asas: Os morcegos são os únicos mamíferos que possuem a capacidade de voar verdadeiramente. Suas asas são formadas por membranas de pele esticada entre os dedos longos de suas mãos;
- Ecolocalização: Muitas espécies de morcegos usam ecolocalização para navegar e caçar. Eles emitem sons de alta frequência e usam os ecos desses sons para detectar objetos ao seu redor, incluindo presas;
- Hábitos Noturnos: A maioria dos morcegos é noturna, o que significa que são mais ativos durante a noite. Eles têm adaptações especiais para a visão noturna e para localizar alimentos em ambientes com pouca luz.
[…] seguir, confira as características comuns dos morcegos, independente da espécie e do seu tipo de alimentação, […]