Conforme a Fédération Cynologique Internationale (FCI), existem cerca de 360 raças diferentes de cachorros no mundo, as quais podem não se dar bem umas com as outras, devido às características geracionais e individuais, influenciando nas relações caninas.
A partir de agora, confira quais os 5 cães que podem não se dar bem com outros, veja:
- Akita Inu: Conhecido por ser territorial e independente, o Akita pode não se dar bem com outros cães, especialmente do mesmo sexo.
- American Pit Bull Terrier: Embora sejam leais e afetuosos com humanos, os Pit Bulls podem ser agressivos com outros cães se não forem bem socializados desde filhotes.
- Chow Chow: Esta raça é bastante independente e pode ser reservada ou até agressiva com outros cães, especialmente se não for bem socializada.
- Doberman Pinscher: Apesar de serem cães leais e protetores, os Dobermans podem ser territoriais e não se darem bem com outros cães, especialmente aqueles que não conhecem.
- Mastiff: Devido ao seu tamanho e comportamento protetor, os Mastiffs podem ser dominantes e agressivos com outros cães.
Leia também: De partir o coração: cãozinho ia ser adotado, mas adotantes não aparecem
Quais os cachorros mais fortes do mundo?
A seguir, confira a lista dos 5 cachorros mais fortes do mundo, todos de grande porte, segundo medidas de PSI de cada um deles, que mede a força que os cães usam ao pressionar a mandíbula sobre o objeto determinado, veja:
- Kangal: o Kangal, é uma antiga raça de cães guardiã de rebanhos, originária do distrito de Kangal na província de Sivas, Turquia, também chamado de pastor da Anatólia, que surgiu no início do século XVII. A sua mordida tem 743 PSI (libra-força por polegada quadrada);
- Cane Corso: o Cane Corso é uma raça canina oriunda da região sul da Itália, o qual era o cão de guarda de fazendas e cão de caça de javalis. Por seu grande porte e musculatura mandibular, o animal tem a mordida com 700 PSI;
- Tosa Inu: oriunda do Japão, a raça Tosa Inu, ou Mastim Japonês, é conhecida em seu país natal como lutadores, possuindo uma força impressionante entre todos os caninos, com a medida de 556 PSI;
- Dogue de Bordeaux: o Dogue de Bordeaux, também chamado de mastim francês, é uma raça de cães originária da França, o qual é muito utilizado como cão de guarda, tendo uma força em sua mordida semelhante ao Tosa Inu, empatados em quinto lugar com 556 PSI de medida;
- Mastim tibetano: o Mastim tibetano é uma raça de cães tem origem nos povos nômades do Tibete, Índia, China e Nepal, sendo o guardião de gado. Podendo ultrapassar a 1 metro de altura e chegar a 72kg de peso, esta raça canina tem a segunda mordida mais potente do mundo com 550 PSI.