Raça de cachorro Shar-pei: características, personalidade e quanto custa
A raça de cachorro Shar-pei é originária da China, onde incialmente era utilizado como um cão de luta, caça, guarda e pastoreio em fazendas nas regiões de campo no país asiático. Porém, com o passar do tempo e a evolução da raça, o Shar-pei mudou algumas de suas antigas características originais.
Muitos historiadores acreditam que a raça tenha se desenvolvido entre os anos de 206 a.C. e 220 d.C., após a descoberta de estátuas com figuras semelhantes ao cães da raça, nas proximidades de Hong Kong, contando com as principais característica físicas, que são as rugas e dobras de pele, e sua língua “azul”.
Durante a década de 1960 e 1970, os cães da raça shar-pei foram dizimados e quase extintos no governo de Mao Tsé-Tung na China, que aconteceu, pois o ex-presidente Chinês afirmou que a criação doméstica de animais era considerada uma prática burguesa e assim deveriam ser eliminados da sociedade do país.
O preço dos cães da raça shar-pei no Brasil podem variar entre 500,00 a 7,5 mil reais, a depender de onde está sendo vendido e de onde vem o animal. Antes de comprar o pet da raça, verifique e pesquise tudo sobre o canil que está oferecendo o animal a você, já que por diversas vezes podem ocorrer golpes durante as vendas.
Curiosidades do cão Shar-Pei
Entre as curiosidades sobre a raça shar-pei, está a qual ele esteve no livro dos recordes em 1966 como a raça mais rara do mundo e ainda está entre as 50 raças mais populares do mundo, ocupando a 34ª posição. O seu nome significa pele de areia, por conta da característica enrugada da pele.