Queijos de R$ 2 milhões são roubados e chef faz apelo

Um caso intrigante ocorreu com o Chef britânico Jamie Oliver, que é bastante conhecido por participar de programas culinários no Reino Unido. Na semana passada, o Chef precisou vir a público para pedir que as pessoas ajudassem a polícia a encontrar os golpistas que enganaram uma queijaria de Londres e foram responsáveis por roubar 22 toneladas de cheddar inglês e galês, causando um prejuízo de R$ 2,2 milhões.

Oliver fez essa apelo depois do comunicado oficial da Neal’s Yard Dairy que revelou o roubo, afirmando que os golpistas tinham se passado por um representante atacadista de uma grande varejista francês para roubar o alimento. Para ajudá-los, o Chef descreveu o roubo como um “assalto ousado de proporções chocantes” e pediu para os seus seguidores do Instagram para que ficassem atentos se soubessem de “cargas de caminhão de queijos muito refinados sendo oferecidas por preços baixos”.

Como ocorreu o roubo do queijo?

O crime ocorreu na segunda-feira (21/10), quando a Neal’s Yard Dairy liberou a carga de queijos pensando que estava entregando para os responsáveis da distribuidora atacadista legítima da França. Na remessa, foram entregues aos golpistas cerca de 950 rodas de cheddar de marcas famosas, como Hafod, Westcombe e Pitchfork.

A empresa comunicou que está colaborando com as autoridades para encontrar os responsáveis. A queijaria também fez um apelo aos comerciantes de queijo ao redor do mundo, se souber alguma pista sobre essa mercadoria roubada, especialmente cheddars envolvidos em tecido nos formatos de 10 quilos ou 24 quilos, com as etiquetas removidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.