Quantos dias um cachorro vive sem comida? E sem água?
No Rio Grande do Sul, os cachorros têm sido resgatados com muita frequência todos os dias, após serem atingidos pelas enchentes no estado, causando uma tragédia jamais vista nos municípios, os quais tiveram casas, estabelecimentos e até mesmo o aeroporto inundados com águas superior a 3 metros de altura.
Muitos dos cachorros resgatados passaram até mesmo uma semana em cima dos telhados e muros dentro das casas inundadas nas cidades afetadas no Rio Grande do Sul, o que acabou causando uma curiosidade entre os tutores, que é sobre quanto tempo estes animais conseguem viver sem comida, água e outros suprimentos.
De acordo com médicos-veterinários e especialistas, um cachorro saudável não pode ficar mais de dois dias sem comer, se chegar nessa situação, é sinal de que seu pet precisa de ajuda urgentemente, assim podendo causar alterações no xixi, no cocô e até vômitos. Sem água, após 1 dia, a situação pode ficar preocupante, causando rápida desidratação e problemas internos.
Voluntários encontram cachorros em geladeira no Rio Grande Do Sul
No último sábado (04/05), os voluntários de resgate encontraram uma cadela e seus filhotes dentro da geladeira deixada pelos tutores, assim conseguindo salvar a vida dos animais, que ficaram protegidos pelas enchentes que afetam cada vez mais as cidades do Rio Grande do Sul.
O registro e o resgate foi realizado por Bruna Molz, uma protetora de animais e vereadora gaúcha, da cidade de Santa Cruz do Sul, que relatou o seguinte em seu perfil Instagram, confira:
“Ela e seus bebês sobreviveram porque alguém colocou dentro da geladeira e ficou submersa na enchente. Estavam sequinhos e quentinhos, escutaram ela latindo hoje e nos chamaram. Essa família já recebeu todo atendimento veterinário necessário e agora estão seguros aqui no centro de eventos da Oktoberfest.”