A galinha é uma ave subespécie doméstica da espécie Gallus gallus, que pertence a família fasianídeos, e tem o seu coração conhecido por ser uma parte do petisco servido durante os churrascos e também nos restaurantes de carne, fato que deixa em dúvida quantos corações o animal tem, já que eles são oferecidos em grandes porções.
Um dos grandes mitos sobre a galinha é que ela possui sete corações, o que não é verdade, já que ela é um animal como a imensa maioria, tendo apenas um órgão que bombeia o sangue do corpo e que faz um papel importante para manter estabilidade corporal do animal.
Apesar de todo esse mito, a galinha, assim como a maioria dos animais tem apenas um coração entre os seus órgãos, sendo considerados animais de sangue quente. O coração da ave possui quatro câmaras, sendo dois átrios e dois ventrículos, com a mesma separação de sangue oxigenado e desoxigenado, assim ajudando na manutenção do corpo e na execução das atividades metabólicas do animal.
Existe algum animal com mais de um coração?
No mundo animal, existe apenas um deles que possui mais de um coração em seu organismo: o polvo. O animal conta com dois corações braquiais de cada lado do corpo, responsáveis por oxigenar o sangue bombeando-o através dos vasos sanguíneos das brânquias, e o coração sistêmico, que fica localizado no centro do corpo e bombeia sangue oxigenado das brânquias para o resto do corpo.
[…] ser um animal de sangue quente, a galinha tem apenas um coração, como a imensa maioria dos animais, porém, há diversos mitos de que a ave […]