Por serem semelhantes, é comum que as pessoas se confundem e não saibam a diferença entre a língua-de-sogra e a espada-de-são-jorge. Ambas são populares e fazem parte da casa de várias pessoas, mas, apesar de serem parecidas, elas possuem algumas diferenças notáveis.
Confira também: Como cultivar rosas em casa
Semelhanças e diferenças entre a língua-de-sogra e a espada-de-são-jorge
Além da aparência, elas se parecem por serem muito resistentes e toleram bem a falta de água, sendo ideais para ambientes internos com pouca luz. Ambas também são indicadas para ajudar na purificação do ar, removendo toxinas como formaldeído e benzeno.
No entanto, é possível ver as diferenças entre elas quando reparar que a língua-de-sogra é mais compacta e cresce em rosetas, enquanto a espada-de-são-jorge é mais alta e cresce verticalmente. Inclusive, a língua-de-sogra também é indicada para ser uma planta decorativa, principalmente para lugares com pouco espaço e para vasos menores, enquanto a espada-de-são-jorge é mais utilizada em jardins e áreas externas.
Confira abaixo as características de cada uma
A língua-de-sogra possui folhas mais curtas e crescem em rosetas, sendo uma variedade mais compacta da Sansevieria trifasciata. Suas folhas também são mais largas, porém curtas e com um formato que lembra uma roseta, crescendo em espiral. Por ser compacta, raramente ultrapassa 30 cm de altura. A cor das folhas é de um verde-escuro com listras horizontais de cor verde claro.
Já a espada-de-são-jorge, é uma típica da Sansevieria trifasciata, com folhas longas e eretas. Também possui folhas largas, mas com uma forma mais estreita que crescem verticalmente.