Por que não pode ter Espada de São Jorge dentro de casa? Saiba o melhor lugar para garantir proteção
A Espada-de-São-Jorge é uma das plantas mais populares do nosso país e é conhecida por fazer parte da casa de milhares de brasileiros, por seu significado e outros benefícios. Tê-la em uma ambiente fechado, pode colaborar para purificação do ar, pois é capaz de remover toxinas como formaldeído, xileno, tolueno, benzeno e tricloroetileno do ambiente, melhorando a qualidade do ar interno.
Além disso, também é uma planta que produz oxigênio, ao contrário de outras espécies que liberam oxigênio apenas durante o dia, a espada-de-São-Jorge consegue manter esse mecanismo ativo de noite, transformando os locais de descanso, como quartos, em locais mais arejados.
Qual a melhor forma de ter Espada-de-São-Jorge em casa?
No entanto, é preciso se atentar se a escolha de ter uma Espada-de-São-Jorge seja para outros fins, como proteção, já que a planta é conhecida em várias religiões como amuleto. Se a intenção é essa, o ideal é deixá-la em vasos grandes na área externa da casa ou colocá-la na entrada da casa, de preferência à esquerda da porta.
Caso more em ambientes pequenos, é possível ter Espada-de-São-Jorge um pouco menor, em vasos pequenos, que podem ser espalhados pela sala de estar ou no banheiro. Assim, além de decorar e cumprir sua função purificadora, também poderá servir de amuleto para equilibrar as energias e afastar o mau olhado.
Vale ressaltar que uma das principais qualidades da Espada-de-São-Jorge é a sua fácil manutenção, pois é uma planta resistente que consegue se manter tanto do lado externo, em jardins e vasos, como dentro das casas, sem precisar de tanta luz solar.