Quando falamos em plantas para espantar mosquito, a mais famosa é a Citronela, que é muito utilizada no formato de óleo e incensos. Caso tenha a planta em casa, é bom que fique nas áreas abertas. No entanto, existem outras espécies que podem servir como repelentes e algumas delas fazem parte do nosso dia a dia e talvez você nem saiba que ela tenha essa função.
Confira abaixo 3 plantas repelentes
Lavanda
A Lavanda é popular por causa do seu cheiro, sendo muito utilizada principalmente em cosméticos, como perfumes, essências, sabonetes, entre outros. Mas, ela também pode ser um espanta mosquito por causa do seu aroma agradável que possui propriedades calmantes. Ela pode ser efetiva no formato de planta, ao redor da casa, ou como óleo essencial em difusores.
Hortelã
O Hortelã é associado para temperos ou chás, porém, por causa do seu aroma forte, isso afasta os mosquitos. Para ser efetivo em casa, é indicado tê-lo plantado em vasos ou jardineiras, mas as folhas também podem ser esfregadas na pele para um efeito repelente.
Manjericão
Ele também é conhecido por ser um dos temperos mais utilizados na cozinha, pois é uma erva potente e capaz de perfumar a comida. No entanto, talvez poucas pessoas saibam que ele também pode servir para repelir mosquitos. É indicado colocá-los em áreas de convivência ao ar livre.
Eucalipto
A folha do eucalipto pode ser utilizada para vários benefícios, mas seu óleo essencial também possui propriedades repelentes de insetos. Caso tenha um jardim grande, pode plantar uma árvore, mas o mais fácil é encontrar o óleo com as suas propriedades.