Os benefícios das plantas podem ir além das vantagens purificadoras que algumas espécies possuem, principalmente para quem acredita no Feng Shui. Caso queira escolher a planta correta para o hall de entrada, saiba que é um dos espaços mais importantes da casa, pois é considerado a porta de entrada da energia (Chi) na casa. Escolher as plantas certas para esse ambiente pode ajudar a atrair energias positivas e promover harmonia.
Confira também: Como plantar e cuidar da Samambaia Paulistinha
Bambu da Sorte (Dracaena sanderiana)
O nome popular diz um pouco sobre ele, sendo considerada uma planta que atrai sorte e prosperidade. Essa espécie é uma ótima popular para o hall de entrada, ajudando a atrair boas energias e é fácil de cuidar, exigindo pouca luz e água.
Palmeira Areca (Dypsis lutescens)
Além de ser uma excelente purificadora, capaz de remover as toxinas que ficam no ar, também pode trazer vitalidade ao ambiente. No Feng Shui, ela representa crescimento e expansão, tornando-a ideal para o hall de entrada.
Jade (Crassula ovata)
Ela é uma planta indicada para a entrada de casas e escritórios por ser considerada um imã para a riqueza e o sucesso. Ela é uma suculenta de fácil manutenção, que gosta de luz indireta e regas moderadas.
Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)
É um clássico quando pensamos em plantas para hall de entrada, por ser um famoso símbolo de proteção contra energias negativas. Segundo o Feng Shui, ela atua como um escudo contra más influências, tornando-se uma ótima escolha para o hall de entrada.
Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)
Também é uma boa opção por ser uma planta associada à prosperidade e à boa sorte. Ela é resistente e pode prosperar em condições de pouca luz, sendo ideal para entradas mais escuras.