Ter plantas pode ser algo bastante gratificante e, apesar de precisarem de cuidados pontuais, é possível escolher espécies que sirvam para cada tipo de ambiente. Dentro de casa é possível cultivar diversos tipos de plantas, desde de que elas tenham predisposição de ficarem em locais com pouca luz solar. Veja abaixo cinco opções para esses tipos de ambientes.
Confira também: Flores de verão: Conheça as espécies mais resistentes ao sol
A primeira opção é a Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia), uma planta bastante popular por sua resistência e capacidade de sobreviver em condições de pouca luz, a Zamioculca é uma planta de baixa manutenção e com folhas brilhantes que dão um toque elegante ao ambiente.
Outra opção de baixo custo é a Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata), por ser uma planta é extremamente resistente e se adapta bem a ambientes com pouca luz. Além de ser fácil de cuidar, ela também é conhecida por purificar o ar. Lembrando que essa planta também possui um simbolismo forte no Feng Shui e em outras crenças de servir como forma de proteção, principalmente quando colocada na porta de entrada para impedir que energias negativas entrem na casa.
O Lírio da Paz (Spathiphyllum wallisii) também pode ser uma opção, se destacando por ter folhas verdes escuras e flores brancas, o Lírio da Paz é uma ótima opção para locais com luz indireta. Ele também ajuda a melhorar a qualidade do ar. Nesta lista o Filodendro (Philodendron spp.) é uma boa indicação, por ser uma planta que cresce bem em ambientes com pouca luz, especialmente variedades como o Philodendron hederaceum. Suas folhas verdes e brilhantes são uma bela adição ao interior de casas e apartamentos.
Por fim, a Peperômia (Peperomia spp.) é uma planta que possui folhas carnudas e pode crescer bem em locais com luz indireta ou filtrada. Elas também são ótimas para ambientes pequenos.