Em casamentos tradicionais, é possível encontrar nas mesas arranjos delicados que fazem parte da decoração, com a intenção de deixar o ambiente do local condizente com a celebração. Além disso, as plantas de centros de mesa de casamento podem adicionar um toque de frescor, elegância e beleza natural à decoração.
Confira também: Como cuidar de violetas: Dicas essenciais sobre a flor
A escolha do tipo de planta de centro de mesa será muito particular, porém existem alguns arranjos clássicos que podem ser divididos em três categorias: Florais clássicos, verdes e suculentas e vasos com arranjos baixos.
Arranjos Florais Clássicos
Podem ser feitas de rosas, por sua elegância e romantismo, mas também pode ser composto por orquídeas, peônias, lírios e hortênsias. Todas têm em comum uma variedade de paletas de cores e podem servir para vários tipos de combinações.
Plantas Verdes e Suculentas
As suculentas podem ser uma boa opção para quem procura decorações de casamento com um toque moderno, por conta da variedade de formas que podem ser exóticas. Lembrando que podem ser usadas sozinhas ou combinadas com flores. Dentro dessa categoria também pode ser feito arranjos com eucaliptos, samambaias e herbs (ervas como alecrim, lavanda e hortelã).
Plantas em Vasos ou Arranjos Baixos
Se optar por uma decoração mais básica, porém elegante, as plantas pequenas podem ser uma boa opção. Como no caso das violetas africanas que possuem uma variedade de cores e são ideais para centros de mesa e podem ser plantadas em pequenos vasos decorativos. Também é possível escolher os cactos pequenos, que podem podem adicionar um toque moderno e único às mesas ou mini jardins, que são terrários de vidro ou em pequenos vasos podem ser uma opção criativa e charmosa para centros de mesa.