Plantas para banheiro: estas 4 ajudam no cheiro e não precisam de muita luz
Ter plantas dentro de casa pode trazer diversos benefícios para a saúde, além de ser uma ótima opção como item de decoração. No banheiro, elas podem não só melhorar a estética do ambiente, mas também ajudar a controlar odores e purificar o ar. Para isso, saiba escolher espécies que não precisam de muita luz é ideal, já que muitos banheiros têm pouca iluminação natural.
Confira também: Plantas que podem causar alergias e intoxicações
Espada-de-São-Jorge
É uma das opções clássicas quando pensamos em plantas para ambientes internos, por ser resistente e ter propriedades que ajudam a purificar o ar. Além disso, a Espada-de-São-Jorge também ajuda a absorver odores. Ela é uma planta que tolera pouca luz, embora também possa crescer em áreas com luz indireta. Sobre as regas, podem ser moderadas, sendo ideal para banheiros.
Clorofito
Além de ser uma planta purificadora de ar, o Clorofito é eficaz em absorver odores e umidade. Ela também se destaca por se adaptar bem em ambientes com luz indireta ou fraca, precisando de pouca água sendo fácil de cuidar.
Lírio-da-paz
Além de embelezar o ambiente, também é uma excelente planta para melhorar a qualidade do ar, absorvendo poluentes e umidade, além de ajudar a neutralizar odores. O seu solo precisa ser mantido úmido, mas não encharcado. O Lírio-da-paz também aprecia a umidade do banheiro.
Samambaia
Também é uma opção clássica por sua versatilidade, sendo excelente para absorver umidade e odores, além de adicionar um toque de verde ao ambiente. Ela mantém-se melhor em alta umidade, característica comum em banheiros. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado.