A natureza é algo extraordinário e capaz de nos surpreender constantemente com suas maravilhas. E, apesar de parecer impossível, existem plantas que brilham no escuro ou emitem luz de forma mágica são fascinantes, embora a maioria dessas plantas tenha sido criada através de modificações genéticas ou processos científicos específicos. Mas, vale ressaltar que existem espécies que possuem a aparência ou comportamento natural que pode parecer “mágico” à noite.
Confira também: Planta Jade: Como cultivar e cuidar
1°- Mushroom Mycena chlorophos
É um tipo de cogumelo, que pode ser encontrado nas florestas tropicais da Ásia e Austrália. Ele é capaz de emitir um brilho verde fosforescente que é mais intenso à noite e é um clássico exemplo de bioluminescência na natureza.
2°- Alga Noctiluca scintillans
É uma alga bastante conhecida pelo poder de brilhar na água com um tom azul neon. Também é conhecida como “faísca do mar” ou “luz do mar” e é através da bioluminescente que emite uma luz azulada quando perturbada, criando um efeito mágico no oceano durante a noite.
3°- Flor de Lótus-Luminosa
Ela não emite luz por si só, mas essa variedade de flor de lótus é conhecida por seu efeito refletivo que, sob certas condições de luz, parece brilhar ou emitir uma aura mágica. Especialmente em águas calmas, pode criar um efeito encantador à noite.
4°- Plantas Modificadas Geneticamente
Dentro da lista, também podem ser encontradas as Glow-in-the-Dark Plants, que são plantas produzidas por empresas de biotecnologia que conseguem criar o feito brilhante através da introdução de genes de organismos bioluminescentes, como vagalumes. Exemplos incluem tabaco e árvores pequenas que emitem uma luz suave à noite.
5°- Plantas com Flores Brancas Fosforescentes
As flores da Datura, também conhecida como trombeta de anjo, têm uma aparência luminosa ao luar. As pétalas brancas parecem brilhar e têm uma aparência etérea à noite.