Planta Jade: significado espiritual, quantas vezes regar e deixar no sol ou na sombra

A planta Jade pode ser encontrada por vários outros nomes, como “Árvore da Amizade” ou “Planta do Dinheiro”. Ela é uma suculenta bastante popular e é conhecida por ser cultivada em interiores e exteriores, no qual se destaca não só por sua beleza, mas também por seu significado espiritual.

Confira também: Plantas que podem causar alergias e intoxicações

Significado espiritual da Jade

Ela é uma suculenta que chama a atenção por parecer uma pequena árvore e é considerada um símbolo de boa sorte, prosperidade e riqueza, especialmente no Feng Shui. Muitas pessoas acreditam que ela atrai energias positivas e sucesso financeiro,  especialmente quando colocada perto da entrada da casa ou em ambientes de trabalho. 

A Jade também pode simbolizar amizade e crescimento pessoal, além de se destacar por ter folhas arredondadas e carnudas que são associadas ao equilíbrio e à paz interior, ajudando a promover harmonia no ambiente em que está colocada.

Como cuidar da Jade? 

Por ser uma suculenta, ela é resistente e não precisa de quantidade exagerada de água. Regue apenas quando o solo estiver completamente seco, o que geralmente ocorre a cada 1-2 semanas, dependendo do clima e da umidade ambiente. Durante o inverno, a frequência de rega pode ser reduzida ainda mais, já que a planta entra em um período de dormência.

Apesar de ser uma boa espécie para ser cultivada em ambientes internos, ela gosta do sol e se desenvolve melhor com luminosidade. É bom deixá-la perto de janelas ensolaradas, mas evitando a exposição solar em climas quentes, pois isso pode queimar suas folhas. Use um solo bem drenado, próprio para suculentas, para garantir que a água não se acumule nas raízes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.