A Planta Dólar chama a atenção por seu nome e por sua beleza. É uma planta com flores verdes-escura e também pode ser chamada de “planta chinesa do dinheiro” ou “planta missionária”, é apreciada por sua facilidade de cuidado e, para aqueles que acreditam, ser efetiva para atrair a prosperidade. Apesar de serem simples, é preciso se atentar na forma correta de cuidá-las, para que se torne robusta e vívida.
Para cultivar a Planta Dólar, saiba que ela precisa de luz, porém de forma moderada. O mais indicado é receber luz indireta brilhante, evitando a luz solar direta, pois pode queimar as folhas. Apesar disso, se deixá-la na sombra de forma direta, poderá prejudicar o seu crescimento, pois fica mais lento.
Outros cuidados com a Planta Dólar
O solo precisa ser úmido, mas não encharcado, precisando de água quando os primeiros 2-3 cm do solo estiverem secos. Assim como outras plantas, reduza a quantidade de rega no inverno, pois a planta cresce mais lentamente nessa época. Além disso, o solo também precisa ser bem drenado e uma mistura de terra com um pouco de perlita ou areia, ajudará a melhorar a drenagem.
O indicado é fertilizar ela durante o verão, usando um fertilizante líquido balanceado para plantas de interior, diluído a metade da força recomendada, uma vez por mês. Um dos principais destaques da sua anatomia vegetal é de conseguir se propagar com facilidade. Para isso, após plantar e germinar a primeira muda, plante outras ao redor da planta mãe e elas terão um ambiente propício para crescer.
É importante se atentar com pragas, como pulgões, ácaros e cochonilhas. Ao reparar que possui alguma delas, use inseticida natural ou lave as folhas com água e sabão neutro.