Planta da prosperidade: como cuidar da Zamioculca

Quando pensamos em escolher espécies de plantas, existe uma variedade de finalidades, seja para purificar o ar, decorar o ambiente ou até mesmo para fins místicos como proteção, equilibrar o ambiente e atrair sorte. A Zamioculca é um dos principais nomes associados à prosperidade e é um planta popular para ser cultivada dentro de casa por ter resistência e fácil manutenção. 

Confira também: Benefícios da Ora-Pro-Nóbis para sua saúde e dieta

Cuidados com a Zamioculca

Ela é uma planta que prefere luz luz indireta brilhante, mas também tolera condições de pouca luz, fazendo com que seja uma boa opção para ambientes internos como apartamentos e escritórios. É importante não deixá-la na luz diretamente ao sol, pois pode causar queimaduras nas folhas.

Uma das principais características da Zamioculca é tolerar secas e ser uma planta que não gosta de excesso de água. Assim, é indicado regar a planta quando o solo estiver seco, o que geralmente ocorre a cada 2-3 semanas. Um detalhe importante é a escolha do vaso, então certifique-se de que o vaso tenha uma boa drenagem para evitar o acúmulo de água nas raízes, o que pode levar ao apodrecimento.

Além de bem drenado, é indicado usar substrato como uma mistura de terra para vasos com perlita ou areia para melhorar a drenagem. Em relação a adubação, é recomendado que faça isso a cada 2-3 meses durante a primavera e o verão com um fertilizante balanceado para plantas de interior.

Benefícios da Zamioculca

Além de ser uma planta associada à prosperidade, a Zamioculca também ajuda a purificar o ar, removendo toxinas como xileno, tolueno e benzeno. Vale ressaltar que, apesar de todos os benefícios, ela é uma planta tóxica se ingerida por animais de estimação e humanos. Mantenha-a fora do alcance de crianças e animais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.