Pesquisa aponta que Boomers são a geração mais rica e Millennials menos rica

Nos últimos anos, termos como Geração Z e Millennials se popularizaram, para definirmos alguns grupos de nascimentos e, a partir disso, fazer algumas análises comportamentais e econômicas. Mas, uma pesquisa recente, publicada pelo relatório da Allianz, mostrou que os baby boomers são a geração mais rica que já existiu.

Para quem sabe, essa expressão representa a geração de pessoas nascidas entre 1946 e 1964, principalmente nos países ocidentais. O nome “baby boom” se refere ao período de grande crescimento populacional que ocorreu após a Segunda Guerra Mundial, quando os soldados retornaram para casa e houve um aumento significativo nas taxas de natalidade.

Por outro lado, o estudo mostrou que a geração millennial tem sido a “maior perdedora” na corrida pela riqueza, em consequência das crises consecutivas, revela o Relatório de Riqueza Global 2024 da empresa. 

Motivos que fazem a geração baby boomers terem mais sucesso

A gigante de seguros explicou no relatório como fatores externos ajudaram os boomers a terem sucesso: “Uma situação histórica única — forte crescimento econômico, mercados imobiliários acessíveis e mercados acionários em expansão — permitiu que (os boomers) acumulassem uma bela fortuna”.

Além disso, muitos baby boomers valorizam o trabalho e a carreira como pilares fundamentais de suas vidas. Enquanto as novas gerações questionam algumas estruturas de como o sistema funciona. Outro fator que ajudou as gerações passadas, foi adaptação com novas tecnologias. Embora tenham crescido em um mundo sem a tecnologia digital, muitos baby boomers se adaptaram às novas tecnologias e utilizam ferramentas como smartphones e computadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.