Um zoológico de Shanwei, na China, fez uma escolha curiosa para atrair visitantes. Visto que o movimento estava abaixo, os funcionários decidiram pintar dois cachorros da raça Chow Chow para que parecessem com filhotes de ursos pandas. Quem divulgou essas informações foi a agência de notícias AsiaWire, que constatou a situação dos cães e como os visitantes se sentiram enganados com a situação.
Após notarem a farsa, os clientes solicitaram a devolução do dinheiro, principalmente quando os “pandas” começaram a latir. Apesar dessa confusão, o zoológico se defendeu dizendo que não enganou os visitantes, já que os funcionários teriam indicado que os animais eram “cachorros-panda” e não ursos.
Existe Chow Chow panda?
Não existe uma raça de Chow Chow que seja semelhante a um urso panda, mas, alguns criadores e donos de cães da raça Chow Chow, que possuem pelagem espessa e geralmente de cor creme ou marrom, pintam seus animais para que se pareçam com pandas. Essa prática é feita com tintas não tóxicas, mas é considerada crueldade animal por muitos, pois submete os cães a um procedimento desnecessário e desconfortável.
Inclusive, existem criadores e donos que buscam lucrar com a curiosidade e o interesse do público, criando a falsa impressão de que existe uma nova raça de cachorro. Por isso, se atente com a informação sobre um “cachorro-panda”, que pode ser enganação. Ao se deparar com algum tipo de anúncio do tipo, denuncie! Essa prática é ilegal em muitos países e você pode ajudar a coibir a crueldade animal.