Objetos que não existem mais e são nostálgicos

Preparado para se sentir um pouquinho velho? Com o avanço da tecnologia – e do consumismo – os objetos que usamos no nosso dia a dia mudam cada vez mais rápido. Com isso, os antigos não vão necessariamente sumindo… mas se tornam mais e mais raros – e, por isso mesmo, mais nostálgicos.

Máquina de escrever

As máquinas de escrever foram usadas durante grande parte do século XX e saber datilografar era uma habilidade super útil para qualquer um que estivesse em busca de emprego. Os teclados dos nossos computadores não são muito diferentes delas em visual, mas são bem mais simples de usar, já que você pode errar uma letra sem ter que jogar a página inteira no lixo.

Televisão de tubo

Atualmente, é mais comum vermos televisões de plasma ou de led, aquelas fininhas, mais fáceis de transportar, mas as crianças dos anos 2000 provavelmente vão se lembrar as televisões de tudo, aquelas grandonas. Quem foi criança nessa época também com certeza se lembra de ficar ligando e desligando ela com as mãos perto da tela, sentindo a estática fazer cosquinhas.

Disquete

Os pen-drives já estão ficando “démodé”, então imagine os disquetes, os “avôs” do pen-drive. Eles cumpriam basicamente a mesma função: armazenar documentos, músicas, vídeos, etc.

Câmeras digitais

Com a evolução das câmeras dos celulares, as câmeras fotográficas foram ficando em desuso, até pelas pessoas estarem parando de revelar as fotos para colocar em álbuns. MAS, por mais curioso que pareça, as câmeras digitais estão ganhando um certo espaço entre os jovens, que gostam do aspecto “retrô” da imagem.

Monóculo

Não estamos falando do “óculos de uma lente só”, e sim daqueles monóculos de fotos, em que você precisava encolher o olho para olhar por um buraco e poder ver a foto no fundo. Muitas pessoas usam o item até hoje como chaveiro, já que te permite carregar a foto dos seus entes queridos para onde você quiser.

Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.