O que é carne sufocada na Bíblia e por que ela diz que não devemos comer

“Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação; das quais coisas fazeis bem se vos guardares. Bem vos vá.” (Atos 15: 28,29)

Leu este trecho da Bíblia e ficou pensando: “Ok, mas o que é carne sufocada?”? Calma que a gente te explica.

Carne sufocada é a de animais que foram mortos sem sangrar, por sufocamento ou estrangulamento. “Quem já viu um frango cozido ou assado depois de morto com o pescoço quebrado ou por asfixia e sem ser sangrado sabe que a carne tem a cor bem escura, por causa do sangue que permanece nela. Não se deve comer carne que esteja sufocada, ou seja, de um animal que não sangrou na hora de seu sacrifício”, explica o Metamorfose Cristã.

Segundo o Páginas da Bíblia, a proibição de consumir carne sufocada tem o objetivo de “manter a pureza e a obediência aos mandamentos divinos”.

A Bíblia tem outras proibições envolvendo carne?

A Bíblia não condena todo o consumo de carne, mas proíbe algumas espécies de animais. Em Levítico 11, o Senhor fala com Moisés e Arão que “qualquer animal que tenha o casco fendido e que rumine” é “impuro” e não deve ser consumido.

“Há alguns que só ruminam ou só têm o casco fendido, mas não deves comê-los. O camelo, embora rumine, não tem o casco dividido. É cerimonialmente impuro para você. A lebre, embora rumine, não tem o casco dividido. É impuro para você. O coelho, embora rumine, não tem o casco dividido. É impuro para você. E o porco, embora tenha o casco dividido, não rumina. É impuro para você.”

Porém, no Novo Testamento, Jesus declara todos os alimentos como “limpos”. “Não há nada fora do homem que o possa contaminar se entrar nele, mas as coisas que procedem do homem são o que o contamina” (Marcos 7: 18-19).

Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.