O pet que ajuda as ginastas dos Estados Unidos

Na equipe de ginastas dos Estados Unidos, um pet vem ajudando as atletas a tirarem um pouco da tensão antes das suas competições nacionais e ao redor do mundo, sendo um companheiro e tanto, ajudando toda a equipe.

Beacon, um golden retriever, é o primeiro cão de terapia certificado da equipe de ginástica, o qual trabalha há cerca de 10 anos com atletas, ajudando no lado emocional de todos eles, trazendo os sorrisos em seus rostos, mesmo em momentos difíceis.

Em vídeo publicado pelo Daily Mail, confira a ajuda que o cachorro fornece aos atletas, veja:

@dailymail

Beacon the therapy dog travels with the USA Gymnastics team wherever they go, wearing a credential and holding the title of Goodest Boy. 🎥 Harrison Milford via Storyful #olympics #teamusa #gymnastics #usa #adorable #doggo #cutedogs #happydog #cutedogsoftiktok

♬ original sound – Daily Mail

O cachorro Beacon serviu de inspiração até mesmo para Simone Biles, uma das maiores atletas de ginástica artística do mundo, já quem nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, preferiu deixar o torneio devido a problemas de saúde mental.

Leia também: Pato de estimação: quantos anos vive, o que come e como cuidar

5 melhores raças de cachorro para companhia e terapia

A partir de agora, confira as 5 melhores raças de cachorro para companhia e terapia, conhecendo as características de cada uma delas, veja:

Labrador Retriever

  • Características: Inteligente, amigável, fácil de treinar.
  • Por que é bom para terapia?: Sua natureza dócil e disposição amigável os tornam excelentes companheiros para terapia.

2. Golden Retriever

  • Características: Amigável, confiável, inteligente.
  • Por que é bom para terapia?: São extremamente afetuosos e têm uma personalidade tranquila, ideal para sessões de terapia.

3. Poodle (Standard, Miniatura e Toy)

  • Características: Inteligente, fácil de treinar, sociável.
  • Por que é bom para terapia?: Seu temperamento amigável e adaptável os torna ótimos para várias situações terapêuticas.

4. Cavalier King Charles Spaniel

  • Características: Afetuoso, dócil, sociável.
  • Por que é bom para terapia?: Sua natureza gentil e amorosa os torna excelentes companheiros terapêuticos, especialmente para crianças e idosos.

5. Bichon Frisé

  • Características: Alegre, afetuoso, fácil de treinar.
  • Por que é bom para terapia?: Seu tamanho pequeno e personalidade encantadora os tornam perfeitos para visitas terapêuticas a hospitais e lares de idosos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.