NÃO TENHA estas 5 raças de cachorro em apartamento

Escolher a raça certa de cachorro é fundamental para garantir a felicidade tanto do pet quanto do tutor. Se o espaço do local onde vão morar é um apartamento, algumas raças não são aconselháveis, pois podem apresentar desafios devido às suas necessidades específicas. 

Algumas raças não são indicadas para apartamentos por conta do seu tamanho, pois cachorros de grande porte geralmente necessitam de mais espaço para se movimentar e podem causar danos em ambientes menores. Outro motivo é que cães com alta energia precisam de muito exercício físico e mental, o que pode ser difícil de proporcionar em um apartamento. Por isso, veja abaixo cinco raças que não são indicadas para esse tipo de espaço limitado: 

Mastim tibetano

É um cão de grande porte que tem como característica ter instinto bem aflorado, sendo bastante útil como cão de guarda. Inclusive, raças com forte instinto de caça podem ser desafiadoras em ambientes urbanos, onde há muitos estímulos e a possibilidade de perseguir pequenos animais.

Bernese mountain dog

É uma raça grande que possui uma personalidade semelhante ao labrador, porém, são bem maiores, fazendo com que a convivência em um local pequeno seja desafiadora. 

Greyhound

É um cão que se destaca por seu porte atlético e é considerado o cão mais rápido do mundo. Não é incomum ver pessoas que moram em apartamento com ele, mas é preciso ter tempo de sair com ele, pois é uma raça que precisa de muitos exercícios. 

Golden retriever

É uma raça bastante popular e existem pessoas que conseguiram adaptá-los em espaços pequenos. Porém, essa raça possui muita energia e locais menores podem ser estressantes para eles. 

São Bernardo

Popular nos filmes, essa raça é considerada uma das maiores do mundo e pode pesar até 80 kg. Ou seja, apartamentos podem não ser uma boa opção para eles. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.