Mulher resgata gato e acaba descobrindo que se tratava de outro animal
Uma mulher identificada como Jamie Forgeron, moradora da província de Nova Escócia, no Canadá, ficou chocada ao perceber que havia um animal sem pelos escondido em seu quintal, quando logo tomou a decisão de resgatá-lo, achando que era um gato.
Em entrevista à CBC News, Forgeron disse o seguinte sobre a situação: “[Meu marido] saiu para alimentar os gatos, e ele estava escondido atrás de nossa caixa de gerador atrás de nossa casa, e meio que saiu correndo e o assustou.”
Para evitar qualquer tipo de problema, Jamie e seu marido acionaram o centro de resgate Hope For Wildlife, conhecido por ser um local de reabilitação de vida selvagem na região, onde o suposto gato teve de ser levado por eles, para ter os cuidados necessários.
Hope For Wildlife revelou qual animal se tratava
O centro local de reabilitação de vida selvagem Hope For Wildlife fez uma publicação em seu perfil oficial do Facebook, onde revelou o seguinte sobre o animal resgatado, confira:
“Você deve estar se perguntando que tipo de animal chegou ao Hope for Wildlife como paciente no outro dia. Vamos dar uma pequena dica: sem o pelo, não é possível ver a máscara facial que é sua marca registrada. Esse guaxinim do norte tem uma doença chamada alopecia – ou, mais simplesmente, perda de pelos. Na verdade, ela é completamente careca.
Esse tipo de condição pode ter várias causas dermatológicas possíveis, como parasitas, sarna ou infecções fúngicas. Mas ela não parece apresentar nenhum desses sintomas em sua pele. Ela é muito saudável. Também pode ser um distúrbio autoimune em que os folículos capilares são danificados. No momento, ainda não diagnosticamos totalmente o problema.
Estamos bastante surpresos com o fato de essa pequena senhora ter conseguido passar o inverno sem pelos e sem sofrer queimaduras de frio ou algo pior! Ela também não é amigável. Ela é bastante briguenta, portanto sua sobrevivência bem-sucedida foi obra dela. Faremos o possível para descobrir qual é o problema dela.”