Durante um dia normal de trabalho, uma funcionária foi surpreendida quando estava voltando do banheiro ao avistar que estava sendo observada por um animal não identificado no museu no Texas. Ao se aproximar, descobriu que o animal era um jacaré! Apesar do susto, ela pediu ajuda e a diretora do Jeanna Summy disse ao The Dodo como foi a reação: “Ela nunca tinha visto nada parecido no local. Mas ela estava muito calma.”
O museu em questão foi o Museu Spindletop Boomtown, que fica na Universidade Lamar em Beaumont, Texas, voltado para descobrir como era a vida durante o boom do petróleo no início dos anos 1900. Quando notou o jacaré em uma das portas, informou a diretora que afirmou que não acreditou nela no primeiro momento.
Que fim teve o jacaré no museu?
Imediatamente, a equipe ligou para a polícia local e as autoridades removeram o animal. Para isso, um guarda-caça agarrou cuidadosamente o jacaré e fechou sua boca com fita adesiva para garantir a segurança de todos. Em seguida, o levou para o caminhão de transporte.
O jacaré foi levado para um local adequado e devolvido para o seu habitat perto do rio Port Neches. A equipe do Museu Spindletop Boomtown certamente nunca esquecerá seu encontro com um cliente escamoso: “Para mim, foi emocionante”, disse Summy. “Eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, isso é tão legal.’ Isso é algo que eu queria fazer.”
No Brasil, em algumas regiões também pode aparecer alguns jacarés e, assim como feito nos Estados Unidos, é necessário ligar para as autoridades que saberão exatamente o que fazer e como resgatar o animal em segurança para que seja devolvido para o seu habitat.