Mulher encontra bolsa no quintal — e então vê 4 rostos olhando para ela
Era uma manhã úmida de julho em Fort Worth, no estado do Texas. Era verão do Hemisfério Norte e os habitantes estavam fugindo do sol brutal passando mais tempo em suas casas. Por isso mesmo, Meredith Bammel estranhou ao ouvir um coro de choros vindo do lado de fora da sua casa. Ao sair, ela encontrou uma bolsa no quintal com os rostos de quatro gatos olhando para ela.
A bolsa tinha uma gata e seus três filhotes. Os bichinhos tinham sido abandonados sem nenhuma proteção contra o calor, que só aumentava. A solução dela foi chamar o serviço de resgate de animais, Saving Hope Rescue (SHR). A diretora do SHR, Laura Grice, explicou que a casa de Bammel estava sendo reformada, então não havia um espaço seguro para a família de felinos.
Gatos resgatados tinham síndrome congênita
Ao observar os pets mais de perto, Bammel percebeu que os três filhotes não tinham caudas. Os três nasceram com Síndrome de Manx, característica comum entre gatos manês. A síndrome, que afeta cerca de 20% dos animais da espécie, é uma anomalia espinhal em que a coluna vertebral é mais curta que o normal. Os bichinhos podem ter vários problemas por causa dessa síndrome, como incontinência urinária, problemas intestinais e até dificuldade de se locomover.
Bammel e o SHR se preocuparam que os gatinhos poderiam ter danos neurológicos, o que dificultaria o processo de achar um lar temporário para eles, mas, depois de um checkup, a veterinária do SHR determinou que eles eram completamente saudáveis.
O serviço de resgate rapidamente encontrou um lar temporário para os bichinhos, que pouco tempo depois foram adotados. Um deles, que ganhou o nome de Ted, roubou o coração da equipe do SHR. “Ted (também conhecido como Teddy Bear) é simplesmente o sujeito mais doce e tranquilo e geralmente é declarado o favorito por quem quer abraçar um gatinho”, escreveu o SHR. “Seus aconchegos são os melhores, e seu olhar doce é suficiente para derreter o coração de qualquer um.”
Fonte: The Dodo e Patas da Casa.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.