Uma mulher que mora no estado de Minnesota, Estados Unidos, foi surpreendida por um animal misterioso no quintal de sua casa, o qual estava sem pelagem passeando pelo seu pátio há algumas semanas, tempo que ela tentava o capturar para chamar um centro de resgate.
O animal foi resgatado pela moradora depois de algumas semanas, onde logo foi transferido por socorristas para os cuidados do Centro de Reabilitação da Vida Selvagem de Minnesota (WRC), descobrindo que o animal era uma raposa, a qual estava emaciado, desidratado e sofrendo de um caso grave de sarna.
Em seu Facebook, o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem de Minnesota (WRC) publicou o seguinte sobre a raposa capturada, desde a chegada até o estado de saúde atual, confira:
“Ele chegou à nossa clínica quase totalmente sem pelos, com as costelas à mostra e com uma cauda fraturada que exigiria uma pequena amputação da ponta. Apesar da falta de pelo e gordura, não lhe faltava coragem! O cliente quis compartilhar o vídeo em que ele se esquiva da captura porque demonstra o quanto ele é esperto, uma característica que vimos imediatamente em nossos cuidados.
Ele colocou a criatividade da nossa equipe à prova enquanto nos esforçávamos para mantê-lo entretido e seguro durante sua estadia. Seus cuidados médicos e sua reabilitação foram financiados por apoiadores generosos que atenderam à nossa solicitação específica de fundos para cuidar de raposas com sarna. Obrigado!
Depois de 43 dias em nosso hospital, ele havia se recuperado de forma extraordinária e sua linda pelagem nova estava começando a crescer novamente. Qualquer um podia ver que essa raposa estava mais do que pronta para voltar para casa e, assim que nossos veterinários tiveram certeza de que ela não precisava mais de cuidados de apoio, ela voltou para a natureza.”
O que fazer com animais abandonados?
Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.