Começando o seu dia assim como outros, Kristin Erwin, uma moradora de Houston, Texas, foi surpreendida quando estava levando seu filho para a terapia quando percebeu que tinha um animal não identificado no meio das folhas. Inicialmente, ela não conseguia saber qual tipo de animal era: “Eu realmente não conseguia dizer o que tinha visto ou o que estava olhando”, disse Erwin ao portal The Dodo.
Intrigada, ela decidiu chegar mais perto e descobriu que era um cachorro que estava precisando urgentemente de ajuda. Ao se aproximar, viu que o animal estava assustado e tentou fazer isso aos poucos, para que o filhote confiasse nela: “Ela estava realmente nervosa”, descreveu Erwin. “Ela era muito tímida. Você podia dizer que ela queria atenção. Ela queria ser amigável — ela era uma cadela amigável, com certeza.”
O que aconteceu com o cachorro perdido na floresta?
Erwin resgatou o filhote e descobriu que o cachorro era na verdade uma cadela. Assim, decidiu levá-la para casa para saber se alguém tinha perdido o animal. Ela a escaneou para um microchip e a postou em páginas da cidade local, mas ninguém a se manifestou. Conforme foi ficando em casa, Erwin batizou de Maddie e começou a dar a ela os cuidados necessários.
Ao levar no veterinário, foi confirmado que Maddie tinha apenas um corte na perna e ficaria bem rapidamente. Em uma semana, Maddie era uma nova cadela e aos poucos foi se acostumando com a família e os outros cachorros da casa: “Ela come com todo mundo, e acho que só o fato de ter outros cães e até mesmo nosso filho a ajudou a se soltar e a ficar mais confortável perto de nós”, disse Erwin.