Motorista se surpreende com asas saindo de dentro do seu carro

Um motorista estava dirigindo tranquilamente para o seu destino, porém, ao chegar no local, acabou vendo asas de um animal saindo da grade de seu carro, na parte dianteira, fato que o assustou e o fez com que pedisse ajuda de uma organização de animais para salvar aquele preso.

O animal em questão era um jovem gavião-de-cauda-vermelha, nomeado mais tarde como Jersey, o qual sobrevoava uma estrada movimentada em Kingston, Nova York, no momento em que se prendeu dentro da grade do carro do rapaz.

Ao observar o animal preso na grade do carro, o homem imediatamente ligou para North Country Wild Care pedindo ajuda, que prontamente enviou uma equipe e um experiente tratador de vida selvagem chegou ao local, pronto para fazer o possível para levar Jersey em segurança.

Com todos os cuidados, o resgatador retirou o gavião da grade do carro e o colocou numa caixa de transporte e encaminhou o para o centro de tratamento de animais selvagens, onde os veterinários perceberam que os ferimentos eram leves e logo iniciaram os cuidados com Jersey.

O gavião-de-cauda-vermelha ficará em observação até o momento e sob os cuidados das pessoas profissionais envolvidas até sua melhora, quando poderá retornar a natureza. A seguir, veja a foto de Jersey dentro do centro de resgate:

Leia também: Raça mais nova de gato só foi reconhecida em 2013

Conheça mais sobre o gavião-de-cauda-vermelha

Uma das aves de rapina mais comuns e amplamente distribuídas nas Américas, confira as principais características do gavião-de-cauda-vermelha, veja:

  1. Tamanho e Peso:
    • O gavião-de-cauda-vermelha é um dos maiores gaviões da América do Norte, com comprimento de corpo variando de 45 a 65 cm.
    • A envergadura das asas varia entre 110 a 145 cm.
    • O peso típico é de 700 gramas a 1,6 kg, sendo que as fêmeas geralmente são maiores e mais pesadas que os machos.
  2. Plumagem:
    • A plumagem do gavião-de-cauda-vermelha varia bastante em cor, mas a maioria tem uma aparência marrom escura na parte superior e mais clara na parte inferior.
    • As partes inferiores geralmente apresentam um padrão de manchas marrons ou estrias.
    • A característica mais distinta é a cauda, que, como o nome sugere, é de cor avermelhada, especialmente visível nos adultos. No entanto, juvenis podem apresentar uma cauda mais acinzentada ou marrom com barras escuras.
  3. Cabeça e Bico:
    • A cabeça é relativamente grande e de cor marrom escuro, com um bico curto, curvado e afiado, típico de aves de rapina.
    • Os olhos são de um marrom escuro profundo.
  4. Patas e Garras:
    • Possuem garras poderosas e afiadas, que usam para capturar e segurar suas presas. As pernas são cobertas por penas até o início dos dedos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.