Cultivar plantas pode exigir tempo e espaço, mas existem algumas formas alternativas para conseguir ter um jardim compacto, principalmente com o uso de mini suculentas. Essa é uma ótima forma de trazer um toque de natureza para dentro de casa com plantas que exigem pouca manutenção. Mas, para isso, é preciso saber escolher as espécies que são adaptadas para esse tipo de situação.
Confira também: Alamanda: Aprenda como trazer cor para a sua casa
1°- Echeveria
Ela é uma suculenta pequena que possui folhas carnudas que formam rosetas perfeitas, se destacando por sua beleza exótica. A Echeveria é uma das suculentas mais populares e pode ter várias cores, tons de verde, azul e rosa, o que acrescenta diversidade visual ao jardim.
2°- Sedum
Também é uma boa opção para quem procura suculentas com folhas pequenas e densas, capazes de criar uma textura única no mini jardim. O Sedum rubrotinctum, por exemplo, tem folhas que mudam de cor com a exposição ao sol, variando entre verde e vermelho.
3°- Haworthia
Com uma proposta mais exótica, ela possui folhas pontiagudas e padrões listrados, mas é preciso se atentar na informação que é uma suculenta de crescimento lento, porém é perfeita para espaços pequenos. Inclusive, é indicado para quem procura dar um contraste de forma e textura ao jardim.
4°- Crassula ovata ‘Gollum’
Seu nome popular é Planta de Jade e é uma suculenta com folhas tubulares, que se assemelham a dedos, dando um visual peculiar ao mini jardim. Assim como outras da espécie, é resistente e fácil de cuidar.
5°- Graptopetalum paraguayense
Conhecida como “Fantasma”, seu nome curioso se dá por conta das folhas que possuem coloração prateada ou esbranquiçada, que parecem cobertas por uma fina camada de poeira. Ela acrescenta um toque suave e delicado ao jardim.