Mini Espada de São Jorge: cuidados, onde colocar e quantas vezes regar

A Espada-de-São-Jorge é uma das plantas mais comuns do nosso país e faz parte do jardim de milhares de pessoas. Elas são fáceis de cuidar e podem ser cultivadas em ambientes internos, permitindo que seja uma boa decoração, além de ser uma planta mística, já que em algumas religiões, é cultuada como símbolo de proteção. 

No entanto, talvez poucas pessoas devem saber que existe a Mini Espada-de-São-Jorge, que também pode ser conhecida pelo nome de Espada-de-São-Jorge-anã ou Sansevieria-anã. Seu nome científico é Sansevieria trifasciata ‘Hahnii’ e também é uma planta versátil por sua resistência e facilidade de cuidado. 

Como cuidar da Mini Espada-de-São-Jorge

Para cultivá-las em casa, saiba que o ambiente ideal é com luz indireta brilhante, mas também pode tolerar condições de baixa luminosidade. No entanto, tente evitar deixá-la em contato com a luz solar direta e intensa, isso pode queimar as suas folhas. Assim como  a Espada-de-São-Jorge, a Mini também pode se adaptar bem aos ambientes e pode crescer bem tanto em ambientes internos com luz moderada quanto em locais com luz indireta intensa.

Sua rega precisa ser moderada e coloque água somente se o solo estiver seco ao toque. O mais indicado é regar a cada duas a três semanas. No inverno, reduza a frequência de rega, permitindo que o solo seque completamente entre as regas. É importante se atentar na quantidade de água e evitar encharcá-la de água, pois a Mini Espada-de-São-Jorge é suscetível ao apodrecimento das raízes, então evite o excesso de água.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.