Microchip cachorro com GPS: como funciona e quanto custa
O microchip no cachorro vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre as ONG’s que possuem animais para adoção, servindo como uma maneira de identificar os cães com seu nome, endereço, tutor, meio de contato, entre outros dados, que podem ser lidos através de leitor específico para coletar todas as informações, utilizados pelos médicos-veterinários.
Apesar de muito útil, o microchip nos cachorros não possui uma função rastreadora de localização por GPS, que já foi testada, porém sem a eficácia esperada pelos pesquisadores, deixando apenas função de identificação com as informações dos pets. Os rastreadores de GPS nos ficaram em segundo plano, sendo usados externamente, como um colar nos cachorros.
Na cidade de São Paulo, o uso do microchip já se tornou leio, tendo como obrigação colocar o objeto em todos os animais disponíveis em ONG’s e feiras de adoção tenham que instalar o artigo de segurança no pet. O custo para a instalação no minúsculo chip na pele dos animais varia entre R$ 150 a R$ 200 reais, podendo salvar o seu cãozinho em casos de desaparecimento, facilitando a busca do animal.
Conheça os benefícios do microchip nos cães
A seguir, confira quais são os principais benefícios da instalação do microchip na pele dos cachorros, veja a lista completa:
- Não é necessário nenhum tipo de bateria, pois o chip só é ativado pelo leitor específico;
- Substitui as coleiras de identificação com número, nome, telefone ou endereço já cadastrado dentro do microchip;
- Tem durabilidade de até 100 anos;
- Não há necessidade de fazer manutenções;
- É de fácil instalação.