Mamba-negra tem no Brasil? Onde encontrar uma das cobras mais venenosas do mundo

A mamba-negra, de nome científico Dendroaspis polylepis, é considerada uma das mais letais e venenosas do mundo, que quando está ameaçada por suas presas, acaba matando rapidamente, trazendo consigo todo um mito em relação ao seu poderio.

Esta espécie de cobra não está presente em território brasileiro, sendo natural das savanas e nas colinas rochosas do sul e do leste da África, sendo a maior do continente, com até 4,5 metros, embora a média seja de cerca de 2,5 metros, e a mais rápida do mundo, com a capacidade de deslizar a 20 quilômetros por hora.

Antes de criaram o soro antiofídico, a picada da mamba-negra matava os atacados em cerca de 20 minutos, quase 100% das vezes com o êxito da letalidade, atacando várias vezes a sua presa, caso não consiga escapar após a primeira picada, sendo uma das mais assustadoras da natureza.

Quais as cobras mais venenosas encontradas no Brasil?

A seguir, confira a lista das cobras mais venenosas que podem ser encontradas no Brasil e suas respectivas áreas, veja:

  1. Jararaca (Bothrops spp.): Existem várias espécies de jararacas, e todas elas são venenosas. Elas são responsáveis por muitos acidentes ofídicos no Brasil.
  2. Surucucu (Lachesis muta): Também conhecida como surucucu-pico-de-jaca, é uma das maiores serpentes venenosas do país.
  3. Cascavel (Crotalus spp.): Embora não seja exclusiva do Brasil, a cascavel está presente em algumas regiões do país, especialmente na região sul.
  4. Coral-verdadeira (Micrurus spp.): São encontradas em diferentes regiões do Brasil e são conhecidas por sua coloração vibrante, geralmente com anéis vermelhos, pretos e brancos.
1 comentário
  1. […] a mamba-negra na lista, confira as cobras mais venenosas do […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.