O maior morcego do mundo pertence à espécie Acerodon jubatus, que faz parte da família Pteropodidae e é facilmente encontrado nas Filipinas, tendo com seu habitat natural as florestas tropicais da região de Maitum, que ficam localizadas no próprio país asiático.
O mamífero voador da espécie Acerodon jubatus pode chegar a ter proporções semelhantes com a de um ser humano, atingindo até 1,5 metros e pesar cerca de 1,4 quilos, com asas enormes e que quando estão abertas chegam a causar medo em que vê o animal.
Apesar de assustarem as pessoas, os morcegos Acerodon jubatus são inofensivos aos seres humanos, pois se alimentam apenas de frutas, sem a necessidade sangue para sobreviver, porém, ele pode ser um transmissor de doenças quando em contato para os seres humanos.
Características comuns aos Morcegos
A partir de agora, confira as características que são comuns aos morcegos de todas as espécies, veja:
- Asas: Os morcegos são os únicos mamíferos que possuem a capacidade de voar verdadeiramente. Suas asas são formadas por membranas de pele esticada entre os dedos longos de suas mãos;
- Ecolocalização: Muitas espécies de morcegos usam ecolocalização para navegar e caçar. Eles emitem sons de alta frequência e usam os ecos desses sons para detectar objetos ao seu redor, incluindo presas;
- Hábitos Noturnos: A maioria dos morcegos é noturna, o que significa que são mais ativos durante a noite. Eles têm adaptações especiais para a visão noturna e para localizar alimentos em ambientes com pouca luz.