A Losna, também pode ser encontrada pelo nome popular Absinto ou pelo científico, Artemisia absinthium. Ela é considerada uma planta medicinal e é utilizada como tratamento terapêutico há séculos, por ser indicada para várias combater várias doenças ou sintomas. No entanto, é preciso se atentar aos cuidados com o seu uso, sendo indicado utilizá-la sob orientação de um profissional de saúde.
O motivo da precaução, é porque a Losna também é tóxica em doses elevadas, sendo contraindicada para mulheres grávidas, lactantes e pessoas com determinadas condições médicas. Por isso, apesar dos seus benefícios naturais, é aconselhável procurar um médico caso tenha interesse em usá-la.
Conheça todos os benefícios da Losna
A Losna pode ser indicada para sintomas para melhorar a digestão, estimular o apetite e aliviar sintomas de distúrbios digestivos, como a indigestão e o inchaço. Além disso, também pode ser usada para tratamento de infecções parasitárias, como vermes intestinais e tem ação anti-inflamatórias, que podem ajudar a aliviar dores e inflamações.
Seus benefícios não param por aí, pois a Losna também pode ser eficaz para reduzir a febre e ser um estimulante do sistema nervoso. Para isso, é necessário saber a quantidade de dose, para que seja efetiva como um estimulante suave do sistema nervoso.
Vale ressaltar que suas propriedades também podem ser usadas em bebidas, sendo um dos ingredientes principais na produção da bebida alcoólica absinto, mas também pode ser utilizada na fabricação de outras bebidas amargas.