Lista reúne as melhores raças de cães para proteger sua casa

Além da companhia e dos vários benefícios à saúde mental que ter um cachorro em casa pode proporcionar, muitas pessoas também estão busca de bons cães de guarda para proteger suas casas e suas famílias. Conheça seis raças que geralmente são bons companheiros e protetores – obviamente, com o treinamento adequado.

1. Akita

Originários do Japão, os Akitas estão entre uma das raças mais leais. Corajosos e alertas, eles são naturalmente desconfiados de estranhos e podem ser bons animais de guarda mesmo com pouco treinamento. Assim como todos os cães, eles também precisam de socialização adequada – com humanos e com outros animais – para evitar comportamentos agressivos.

2. Pastor belga malinois

Com sua agilidade, facilidade de treinamento e habilidades de busca e resgate, os pastores belgas malinois são queridinhos na polícia e em unidades militares. Eles são animais com muita energia que precisam de treinamento especializado e socialização adequada, além de muitos exercícios diários.

3. Bullmastiff

Criados para serem cães de guardas, os bullmastiffs têm instintos protetores aguçados que devem ser lapidados com treinamento, e ainda costumam ser muito carinhosos com a sua família, fazendo também bons companheiros.

4. Cane Corso

Essa raça italiana foi criada historicamente como cão de guarda e de guerra e caçadores. São cães grandes e com um latido grave que ajuda a botar qualquer invasor para correr.

5. Doberman Pinscher

Eles têm uma fama injusta de serem agressivos, mas animais dessa raça costumam ser carinhosos e dóceis com seus familiares e nem mesmo estranham desconhecidos – a não ser que sintam alguma ameaça de perigo. Uma das vantagens é que eles precisam de pouco treinamento formal para serem bons cães de guarda.

6. Pastor Alemão

Assim como o pastor belga malinois, o pastor alemão tem aptidão para trabalho militar ou policial. Eles são uma raça bastante leal que precisa de treinamento adequado e pelo menos duas horas de exercício por dia.

Fonte: The Spruce Pets.

Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.