Jardinagem para crianças: 4 espécies para os pequenos plantarem

Permitir que crianças tenham contato com a terra e saibam como cultivar algumas espécies de plantas, é uma excelente forma de fazê-las entender melhor sobre a natureza, responsabilidade e paciência. Na escola, é bastante comum que elas tenham acesso ao plantio de feijões em algodão, pois eles germinam rapidamente, às vezes em poucos dias, e podendo em seguida ser cultivados em pequenos vasos ou diretamente no solo. Mas, existem outras plantas que também são fáceis de cuidar e proporcionam resultados rápidos. 

Confira também: Plantas que podem causar alergias e intoxicações

Morangos 

É uma fruta fácil de cultivar em casa, mas é preciso escolher a variedade certa pois o clima e o espaço podem influenciar nesse processo. Para plantar em casa, escolha o morango perene (produzem frutas durante várias estações) ou as de morango de dia neutro (produzem frutos durante todo o ano).

Tomate-cereja 

Visando ser gratificante para as crianças, opte por plantas que gerem frutos, assim elas terão o prazer de colher quando estiverem prontas. Os tomates-cerejas podem ser uma boa opção e é algo que as crianças gostam de comer no dia-a-dia por ser mais adocicado e prático de mastigar. Eles também podem ser cultivados em vasos ou hortas.

Rabanete 

Não é toda criança que ama rabanete, mas é um vegetal com crescimento rápido e muitas vezes é possível colher em menos de um mês após o plantio. As crianças podem acompanhar o crescimento diariamente e se divertir ao colher os rabanetes.

Abóbora 

Apesar de demorar um pouco mais para crescer, plantar abóbora é uma experiência recompensadora. As crianças adoram ver as grandes folhas e, eventualmente, colher as abóboras no outono.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.