Na Inglaterra, é possível encontrar diversos tipos de turismo, mas, um deles é bem curioso, que é o caso do Jardim de Alnwick, também conhecido como Poison Garden. Nele, é possível ver plantas extremamente exóticas e venenosas. Além de ser um local para cultivar esses tipos de espécies, o local que fica nos jardins formais adjacentes ao Castelo de Alnwick na cidade de Alnwick, em Northumberland, também tem como objetivo educar o público sobre os riscos e os usos medicinais de várias plantas tóxicas.
Confira também: Guia de flores: Tudo sobre a Hortênsia
Os jardins do Castelo de Alnwick ficaram um período de desuso, porém foi revivido na virada do século XXI. Assim, foi desenvolvido no local várias plantações temáticas projetadas em torno de uma cascata de água central. Mas, durante esse processo de revitalização, houve alguns conflitos por disputas públicas entre a Duquesa de Northumberland e vários especialistas em jardins sobre preservação e uso de fundos públicos. Após isso, foi decidido que Poison Garden pertenceria a um fundo de caridade.
Por conta do risco, a visita precisa ser monitorada e existem dois tipos de jardins, um localizado na Inglaterra e outro na Irlanda. No Poison Garden at Alnwick Castle, no Reino Unido, que mostra as plantas venenosas mais famosas do mundo, criado para educar os visitantes sobre as propriedades perigosas e medicinais das plantas.
Enquanto no Blarney Castle Poison Garden, na Irlanda, é conhecido por apresentar uma coleção de plantas venenosas, com informações detalhadas sobre cada uma. Ambos os espaços são importantes para mostrar e ensinar como essas plantas podem ser fascinantes, oferecendo uma visão sobre o lado perigoso e medicinal das plantas.